Margarida Azevedo

dedica a sua vida à linguagem, escrita e comunicação e procura ligar a sua palavra à música. Licenciada em Ciências da Comunicação, tira uma pós-graduação em Artes da Escrita e um mestrado em Edição de Texto na NOVA FCSH.

Em 2016, cria o blog Devaneios Menstruados, com textos pessoais e ligados ao humor, mas é com o (Diz)Sonâncias (2018), que explora as ligações entre a escrita, a música e as artes performativas. Escreve sobre novos discos, concertos e outros projetos musicais, divulga e trabalha com músicos convidados, e apresenta outros planos seus ligados à escrita. Cria o projeto performativo TextuAlive, com o músico Hernâni Faustino, que alia a improvisação musical e a escrita em tempo real. 

É cofundadora da plataforma Covidarte que nasceu em tempos de pandemia para divulgar, apresentar e avançar com novas iniciativas no meio das artes e da cultura.

Lança o seu primeiro livro em 2019, Orfeu e os seus avôs em busca do Tósão, e publica o conto Uma vulva com depressão na revista Crocodarium. Cria, com Ricardo Leiria, o zine Mecónio onde divulgam o trabalho de artistas cujo percurso acompanham e admiram.

Atualmente trabalha como copywriter e UX writer.